Gabarito Concurso Câmara de Curitiba (PR), sai na segunda-feira (03)

A divulgação dos gabaritos referentes ao Concurso da Câmara Municipal de Curitiba, no Paraná, acontecerá no dia 03 de fevereiro de 2020.

Publicado por Nataly Melo
02/02/2020 - 16:33 PM
03/02/2020 - 8:41 AM
Gabarito Concurso Câmara de Curitiba - PR

A partir do dia 03 de fevereiro de 2020 serão divulgados os gabaritos preliminares das provas realizadas no último domingo, do Concurso da Câmara de Curitiba, no Paraná.

O responsável pela divulgação é a banca organizadora, a Fundação da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O concurso contou com um pouco mais de 15 mil candidatos disputando 37 vagas para cargos de níveis médio e também superior.

Salários e cargos disputados

Foram ofertadas 24 vagas para cargos de nível médio no cargo de Técnico Administrativo, além de chances com cadastro de reserva.

Além das já mencionadas, existiu também a disputa de 13 vagas para professor de nível superior, nas áreas de: Redator (formação em Letras/Português, Comunicação Social ou Pedagogia), Procurador Jurídico (Direito + OAB), Contador (Ciências Contábeis + registro em Conselho) e Analista Legislativo (superior em qualquer área).

Divulgação dos Gabaritos das provas objetivas

A divulgação do gabarito preliminar das provas do concurso Câmara de Curitiba só acontecerá com até 24h após a realização das provas objetivas. Podendo acessar o mesmo no link mencionado abaixo:

  • Para acessar o gabarito preliminar do Concurso Câmara de Curitiba, Paraná, acesse a seguinte URL: portal.nc.ufpr.br

Vale lembrar que os resultados preliminares são cabíveis de recursos para qualquer candidato que sinta-se prejudicado com o resultado, ou que note algum problema. Seguindo algumas regras, tais como:

Os questionamentos devem estar fundamentados exclusivamente com base no Conteúdo Programático estabelecido para o Concurso Público e apresentados em formulário específico no período compreendido entre as 12h00min do dia 03/02/2020 até as 11h59min do dia 05/02/2020, no site da NC/UFPR.

Se qualquer recurso for julgado procedente, será emitido novo gabarito.

Da aplicação das provas do concurso

Os candidatos foram submetidos a avaliação por meio de prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório e contendo questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Matemático, Legislação e Conhecimento Específico, a variar pelo cargo escolhido. Também se submeterão a avaliação psicológica.

A realização das provas aconteceu neste domingo, dia 02 de fevereiro de 2020 e houve também prova teórica discursiva.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contando da data de homologação dos resultados do certame, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.