Gabarito do Processo Seletivo Ubatuba – SP sai nesta segunda (17/02)

O gabarito do Processo Seletivo Ubatuba – SP que será divulgado pela organizadora COMTUR, na segunda-feira (17/02). Saiba mais!

Publicado por Nataly Melo
11/02/2020 - 13:15 PM
11/02/2020 - 13:21 PM
Processo Seletivo Ubatuba – SP

Será divulgado pela Prefeitura de Ubatuba – SP os gabaritos preliminares do Processo Seletivo com destino a contratar candidatos de nível médio para período temporário da Companhia Municipal de Turismo (COMTUR).

O Processo Seletivo oferece uma grande quantidade de vagas, ao todo são mais de 140 para contratação imediata de servidores.

As possibilidades são para os cargos de Agente de Operações de Limpeza, Agente de Operações de Manutenção, Agente de Operações de Portaria, Agente de Operações de Zona Azul e Conservação e Agente de Operações de Fiscalização. Com vencimentos básicos de R$ 1.501,25 de 35 horas semanais.

Provas do Processo Seletivo de Ubatuba – SP

As provas escritas objetivas serão de caráter classificatório e eliminatório e se constituirão de questões objetivas de múltipla escolha.

Os assuntos que cairão nas provas são de:

  • Português: Fonologia: conceito, encontros vocálicos, dígrafos, ortoépica, divisão silábica, prosódia, acentuação e ortografia; Morfologia: estrutura e formação das palavras, classes de palavras; Sintaxe: termos da oração, período composto, conceito e classificação das orações, concordância verbal e nominal, regência verbal e nominal, crase e pontuação; Semântica: a significação das palavras no texto; Interpretação de texto.
  • Matemática: Princípio da Regressão ou Reversão. Lógica Dedutiva, Argumentativa e Quantitativa. Lógica Matemática Qualitativa. Sequências Lógicas envolvendo Números, Letras e Figuras. Regra de três simples e compostas. Razões Especiais. Análise Combinatória e Probabilidade. Progressões Aritmética e Geométrica. Conjuntos: as relações de pertinência, inclusão e igualdade; operações entre conjuntos, união, interseção e diferença. Geometria plana e espacial. Trigonometria. Conjuntos numéricos. Equações de 1º e 2º graus. Inequações de 1º e 2º graus. Funções de 1º e 2° graus. Geometria analítica. Matrizes determinantes e sistemas lineares. Polinômios.
  • Conhecimento Geral: Conhecimentos sobre Meio Ambiente, Saúde, Segurança Pública, Natureza, Globalização, Geografia, Turismo Regional, Cidade de Ubatuba.

Caso haja igualdade de pontuação, serão aplicados os seguintes critérios de desempate:

  1. Candidato com idade igual ou superior a 60 anos;
  2. Candidato que obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos, quando for ocaso;
  3. Candidato que obtiver maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa;
  4. Candidato mais idoso entre os candidatos com idade inferior a 60 anos.
  5. Persistindo ainda o empate, poderá ser realizado sorteio com a participação dos candidatos envolvidos, no momento da convocação para nomeação.

Gabarito

O gabarito do Processo Seletivo será divulgado um dia após as provas, dia (17 de fevereiro de 2020), no site oficial da organizadora, você pode conferir aqui: COMTUR.

O Processo Seletivo Ubatuba – SP terá validação de até um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Requisitos para participar do Processo Seletivo Ubatuba – SP

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, se o candidato for do sexo masculino;
  • Estar em situação regular com a Justiça Eleitoral;
  • Comprovar escolaridade/pré-requisitos exigidos para a função;
  • Não registrar antecedentes criminais, impeditivos do exercício da função pública, achando- se no pleno gozo de seus direitos civis e políticos;
  • Submeter-se ao exame médico pré-admissional, de caráter eliminatório, a ser realizado pela COMTUR ou por sua ordem, para constatação de aptidão física e mental;
  • Não receber proventos de aposentadoria ou remuneração de cargo, emprego ou função pública;
  • Não ter sido dispensado por justa causa, ou exonerado a bem do serviço público;