Analista Contábil

Publicado por Agilizas Concursos 27/03/2020 - 11:38 AM
0 min. leitura
Analista Contábil 1
Analista Contábil 2

Simulado com questões de Analista Contábil para concursos.

1. (IDCAP) - Assinale a melhor definição do Princípio Orçamentário da Totalidade:
2. (IBFC) - Se a Fábrica de Doces Mineira Ltda utilizar o Custeio ABC – Custo Baseado em Atividades para ratear os custos indiretos, o lucro bruto unitário do doce de goiaba e do doce de abóbora serão, respectivamente:
3. (IDCAP) - O orçamento deve ser uno, ou seja, deve existir apenas um orçamento para dado exercício financeiro. Dessa forma integrado, é possível obter eficazmente um retrato geral das finanças públicas e, o mais importante, permite se ao Poder Legislativo o controle racional e direto das operações financeiras de responsabilidade do Executivo. Assinale sobre qual Princípio do Orçamento Público trata-se:
4. (IBFC) - A empresa XYZ fabrica um único produto. No mês passado, operou abaixo de sua capacidade produtiva e produziu apenas 1.000 unidades, incorrendo nos seguintes custos: Custos Variáveis $ 5.000 e Custos Fixos $ 8.000. Para o próximo mês pretende produzir 1.500 unidades. Considerando que os custos não sofrerão reajustes de preço, pode-se afirmar que, o custo unitário do produto será:
5. (IDCAP) - Assinale a melhor definição de Fundação Pública:
6. (IBFC) - A empresa KLM Ltda vende 1.000 unidade mensais do produto N. O preço de venda praticado e $ 120,00, o custo variável unitário é $ 40,00 e os custos fixos mensais são $ 40.000,00. Assinale a alternativa correta que corresponda ao Grau de Alavancagem Financeira da empresa se ela aumentar seu faturamento em 20%.
7. (IBFC) - O Artigo 7º da Lei 6.404/76, determina que:“O capital social poderá ser formado com contribuições em dinheiro ou em qualquer espécie de bens suscetíveis
de avaliação em dinheiro”. Em relação a avaliação dos bens, analise as afrmativas abaixo:
I. Será feita por 3 (três) peritos ou por empresa especializada, nomeados em assembléia-geral dos subscritores
II. Os peritos estarão presentes à assembléia que conhecer do laudo, a fm de prestarem as informações que lhes forem solicitadas.
III. Os bens incorporar-se-ão ao patrimônio, somente se o subscritor aceitar o valor aprovado pela assembléia.
Assinale a alternativa correta:
8. (IDCAP) - Assinale a melhor definição do Princípio Contábil da Entidade:
9. (IDCAP) - Esse princípio pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro. Portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância. Essa é uma definição do princípio:
10. (IBFC) - A empresa Urano realizou as seguintes transações durante o mês de outubro:
I. Compra de 15.000 unidades de mercadoria para revenda por $ 30.000,00, à vista em dinheiro.
II. Compra à vista, em dinheiro, materiais de limpeza para utilização durante o mês, $ 350,00.
III. Vende 6.000 unidades de mercadorias e gera uma receita $ 24.000,00, recebendo 30% em dinheiro e o restante em débito.
IV. Pagamento de tarifa bancária, referente ao mês, no valor de $ 65,00.
V. Combina uma venda de 2.000 unidades para o mês de novembro com o cliente “Centro Educacional Criança Feliz” e recebe, o valor de $ 15.000,00, através de débito em conta.
VI. Compra de móveis e utensílios, à vista, no valor de $ 12.800,00.
VII. A empresa registrou as seguintes apropriações no mês de outubro: salários no valor de $ 6.200,00, contas de água, luz e telefone, no valor de $ 3.250,00. Todos a
serem pagos no mês de novembro.
Considerando os fatos anteriormente informados, assinale a alternativa que apresenta o resultado da empresa.
11. (IDCAP) - É serviço autônomo, criado por lei, com personalidade jurídica de direito público, patrimônio e receita próprios, para executar atividades típicas da Administração Pública, que requeiram, para seu melhor funcionamento, gestão administrativa e financeira descentralizada:
12. (IBFC) - O Grau de Alavancagem Operacional (GAO) mede a variação do lucro em função da variação das vendas. Considere uma empresa que possui um GAO de 3 e
deseja um aumento de 15% em seu lucro. Assinale a alternativa correta que mostra o aumento do faturamento para que a empresa alcance seu lucro desejado:

Compartilhe