Analista Contábil

Publicado por Agilizas Concursos 27/03/2020 - 11:38 AM
0 min. leitura
Analista Contábil 1
Analista Contábil 2

Simulado com questões de Analista Contábil para concursos.

1. (IBFC) - Se a Fábrica de Doces Mineira Ltda, utilizar o custeio direto ou variável, o custo unitário do doce de goiaba e do doce de abóbora será, respectivamente:
2. (IDCAP) - Assinale qual desses não é um método utilizado na aplicação do Princípio do Registro Pelo Valor Original:
3. (IDCAP) - Assinale a melhor definição de Fundação Pública:
4. (IBFC) - Uma empresa produz apenas dois produtos: Produto A e Produto B. Vende o produto A por $ 150,00 e o produto B por $ 130,00. Para cada 2 produtos A que a empresa vende, ela vende também 3 produtos B. Os custos variáveis são: Produto A $ 50,00 e Produto B $30,00. Os custos fixos mensais são $ 80.000,00. Assinale a alternativa correta que, corresponda ao ponto de equilíbrio da empresa vendendo-se os dois produtos:
5. (IBFC) - Além dos livros obrigatórios para qualquer comerciante, a companhia deve ter outros livros, revestidos das mesmas formalidades legais. Analise os itens a seguir e verifique quais fazem parte deste conjunto:

I. livro de Registro de Ações Nominativas
II. livro de Transferência de Ações Nominativas
III. livro de Atas das Assembleias Gerais
IV. livro de Presença de convidados
V. livro de Presença dos Acionistas

Assinale a alternativa CORRETA:
6. (IDCAP) - O orçamento deve ser uno, ou seja, deve existir apenas um orçamento para dado exercício financeiro. Dessa forma integrado, é possível obter eficazmente um retrato geral das finanças públicas e, o mais importante, permite se ao Poder Legislativo o controle racional e direto das operações financeiras de responsabilidade do Executivo. Assinale sobre qual Princípio do Orçamento Público trata-se:
7. (IDCAP) - As receitas e as despesas devem ser incluídas na apuração do resultado do período em que ocorrerem, sempre simultaneamente quando se correlacionarem, independentemente de recebimento ou pagamento. Essa é uma definição do princípio:
8. (IBFC) - O Artigo 7º da Lei 6.404/76, determina que:“O capital social poderá ser formado com contribuições em dinheiro ou em qualquer espécie de bens suscetíveis
de avaliação em dinheiro”. Em relação a avaliação dos bens, analise as afrmativas abaixo:
I. Será feita por 3 (três) peritos ou por empresa especializada, nomeados em assembléia-geral dos subscritores
II. Os peritos estarão presentes à assembléia que conhecer do laudo, a fm de prestarem as informações que lhes forem solicitadas.
III. Os bens incorporar-se-ão ao patrimônio, somente se o subscritor aceitar o valor aprovado pela assembléia.
Assinale a alternativa correta:
9. (IDCAP) - É serviço autônomo, criado por lei, com personalidade jurídica de direito público, patrimônio e receita próprios, para executar atividades típicas da Administração Pública, que requeiram, para seu melhor funcionamento, gestão administrativa e financeira descentralizada:
10. (IDCAP) - Esse princípio pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro. Portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância. Essa é uma definição do princípio:
11. (IDCAP) - Assinale a melhor definição do Princípio Orçamentário da Totalidade:
12. (IBFC) - A empresa KLM Ltda vende 1.000 unidade mensais do produto N. O preço de venda praticado e $ 120,00, o custo variável unitário é $ 40,00 e os custos fixos mensais são $ 40.000,00. Assinale a alternativa correta que corresponda ao Grau de Alavancagem Financeira da empresa se ela aumentar seu faturamento em 20%.

Compartilhe