Analista de Sistema

Publicado por Agilizas Concursos 27/03/2020 - 17:14 PM
0 min. leitura
Analista de Sistema 1
Analista de Sistema 2

Simulado com questões de Analista de Sistema para concursos.

1. (FUNCAB) - O tipo de processamento analítico on-line, adequado para dados referentes a um assunto em especial, tipo Data Marts, no qual os dados são mais específicos e o aplicativo será direcionado na análise com dimensionalidade limitada e pouco detalhamento das informações, que trabalha exclusivamente com a tecnologia multidimensional, com acesso direto ao servidor, sem transferir dados para desktops, e que fornece uma resposta rápida para praticamente qualquer consulta é o:
2. (FUNCAB) - Um administrador de rede instalou o Jboss AS 7 no modo domain. Nesse caso, um dos processos principais, que coordena as instâncias e distribui o arquivo implantado para todas as instâncias do domínio, é denominado:
3. (FUNCAB) - Um grupo de desenvolvimento precisa utilizar um framework em Java, que permita fazer testes unitários, de modo a implementar um processo de desenvolvimento orientado a teste. Um framework aplicável a essa situação é o:
4. (FUNCAB) - No método de desenvolvimento de sistemas ágil denominado Método de Desenvolvimento de Sistemas Dinâmicos, ou DSDM, o ciclo interativo de Iteração de Modelos Funcionais é aquele no qual se:
5. (FUNCAB) - Em um projeto de software com base em Java, quando se utiliza o framework Hibernate, deseja-se:
6. (FADESP) - Considerando-se uma memória principal com 256 bits divididos em células de 8 bits, é correto afirmar que essa memória tem:
7. (FUNCAB) - Uma forma de estabelecer segurança em sistemas gerenciadores de bancos de dados (SGBD) de modo a se conceder privilégios de acesso de grupos ou usuários do SGBD para objetos específicos de um banco de dados, como, por exemplo, tabelas ou visões, é através de:
8. (MACHADO DE ASSIS) - "O NoSQL existe desde 1998 e não tem nada a ver com o recém-nascido NoSQL Movement, que tem recebido muita visibilidade ultimamente. Enquanto o primeiro é um pacote de software bem definido, um banco de dados relacional para todos os efeitos e apenas intencionalmente não usa SQL como uma linguagem de consulta. O recém-chegado é, principalmente, um conceito (e também não é um romance), que parte a partir do modelo relacional e, portanto, deveria ter sido chamado mais apropriadamente de "NoREL", ou algo nesse sentido, já que não ser baseado em SQL é apenas uma consequência óbvia de não ser relacional, e não o contrário."
Dentre as opções abaixo, aponte aquela que apresenta somente bancos de dados NO-SQL:
9. (FADESP) - Sobre as fases do ciclo de vida geral de um software, analise as afirmativas abaixo.
I. O objetivo da fase de Operação é possibilitar fazer estimativas razoáveis de recursos, custos e prazos. Uma vez estabelecido o escopo de software, com os requisitos esboçados, uma proposta de desenvolvimento deve ser elaborada.
II. Na fase de Análise e Especificação de Requisitos, o processo de levantamento de requisitos é intensificado. O escopo deve ser refinado e os requisitos mais bem definidos.
III. Na fase de Implantação, o projeto deve ser traduzido para uma forma passível de execução pela máquina. Cada unidade de software do projeto é implementada.
IV. A fase de Testes inclui teste de unidade, teste de integração e teste de sistema. Inicialmente, cada unidade de software implementada deve ser testada e os resultados documentados. A seguir, os diversos componentes devem ser integrados sucessivamente até se obter o sistema. Finalmente, o sistema como um todo deve ser testado.
É correto afirmar que estão corretas APENAS as afirmativas:
10. (FUNCAB) - Um administrador de um servidor MS Windows Server 2008 deseja criar um registro no serviço de DNS que esteja associado a um nome já especificado com o outro tipo de registro em uma zona específica. Para esse caso, ele deve utilizar-se do tipo de registro denominado:
11. (FADESP) - Teste é um processo de execução de um software com a finalidade de encontrar um erro. Os testes de software podem ser planejados e projetados antes que qualquer código tenha sido gerado. Um teste caixa preta de software é:
12. (FADESP) - Avalie as afirmações abaixo sobre os cabeçalhos dos pacotes IPv4 e IPv6.
I. No cabeçalho do pacote IPv6, os campos Flag e Fragment Offset são responsáveis por guardar as informações necessárias para recompor pacotes fragmentados.
II. No IPv6, não há campo destinado para armazenar informação sobre o comprimento do cabeçalho, pois o comprimento do cabeçalho é fixo.
III. O campo Hop Limit do IPv4 foi substituído pelo campo Time to Live no IPv6.
A sequência que expressa corretamente o julgamento das afirmações é:

Compartilhe