Analista Judiciário – Arquitetura

Publicado por Agilizas Concursos 30/03/2020 - 9:26 AM
0 min. leitura
Analista Judiciário - Arquitetura 1
Analista Judiciário - Arquitetura 2

Simulado com questões de Analista Judiciário - Arquitetura para concursos.

1. (FCC) - A respeito dos instrumentos legais que discutem a questão da sustentabilidade e a proteção ao meio ambiente no Brasil:
2. (FCC) - Conforme a NBR 9050/2004:
3. (FGV) - No campo da acústica, a forma dos ambientes deve evitar o desenvolvimento de erros acústicos, como ecos, ondas estacionárias e ponto de intensidade sonora insuficiente. Um dos cuidados que deve ser tomado pelo arquiteto no projeto das
superfícies internas de um auditório é:
4. (FGV) - Durante o processo de cura do concreto, na concretagem de lajes em concreto aparente, deve-se:
5. (FGV) - Os tubos de cobre são utilizados para a condução de água e de gás. Uma de suas características é serem fabricados:
6. (FGV) - Uma das disposições construtivas relativas a fundações em superfícies é quem a base de uma fundação tem de ser assentada a uma profundidade tal que garanta que o solo de apoio não seja influenciado pelos agentes atmosféricos e fluxos de água. Nas divisas de terrenos vizinhos, salvo quando a fundação for sobre rocha, tal profundidade NÃO pode ser menor que:
7. (FGV) - O arquiteto que se destacou no novo milênio por extrair da tradição japonesa um fio condutor de natureza tecnológica: o estudo das características dos materiais – papel, madeira e bambu; e a subordinação voluntária da liberdade projetual a esse processo, é:
8. (FCC) - No programa AutoCAD, uma das maneiras possíveis para se calcular a área de um pentágono composto por elementos individuais feitos pelo comando LINE, é acionar o comando:
9. (FCC) - Ao se utilizar do programa Revit, verificando-se a necessidade de criação de um novo nível (level), é preciso fazê-lo a partir de uma vista:
10. (FGV) - A estrutura de madeira é composta por uma armação principal e outra secundária, também conhecida por trama, constituída pelas ripas, pelos caibros e pelas terças. Uma das prescrições sobre as terças é que:
11. (FCC) - Em sua importante interpretação das teorias urbanas dos séculos 19 e 20 no mundo ocidental, Françoise Choay classifica como aqueles pertencentes ao chamado Urbanismo Culturalista:
12. (FGV) - No que se refere ao vidro plano para edificações, o tipo que é composto por duas ou mais chapas de vidro firmemente unidas por película(s) de material plástico é o:

Compartilhe