Analista Judiciário – Arquitetura

Publicado por Agilizas Concursos 30/03/2020 - 9:26 AM
0 min. leitura
Analista Judiciário - Arquitetura 1
Analista Judiciário - Arquitetura 2

Simulado com questões de Analista Judiciário - Arquitetura para concursos.

1. (FGV) - A inércia térmica exerce uma benéfica influência reguladora, ainda que num clima tropical. Analise as afirmativas referentes à inércia térmica apresentadas a seguir:
I. Ambientes com uma inércia térmica apreciável, bem projetada e combinada com ventilação noturna, normalmente, trarão benefícios para os usuários.
II. Quando a média diária da temperatura está perto do limiar de desconforto térmico, a inércia alta pode ser satisfatória se combinada com meios efetivos de
dissipação de calor.
III. As flutuações nas temperaturas internas podem ser amortecidas pela inércia térmica disponível dentro do edifício como uma função de seus materiais e acabamentos internos empregados.
Está correto o que se afirma em:
2. (FCC) - Em um projeto pré-executivo de arquitetura, são considerados elementos básicos e complementares, respectivamente, as seguintes indicações feitas em planta baixa:
3. (FCC) - Em sua importante interpretação das teorias urbanas dos séculos 19 e 20 no mundo ocidental, Françoise Choay classifica como aqueles pertencentes ao chamado Urbanismo Culturalista:
4. (FGV) - O arquiteto que se destacou no novo milênio por extrair da tradição japonesa um fio condutor de natureza tecnológica: o estudo das características dos materiais – papel, madeira e bambu; e a subordinação voluntária da liberdade projetual a esse processo, é:
5. (FGV) - No que se refere ao vidro plano para edificações, o tipo que é composto por duas ou mais chapas de vidro firmemente unidas por película(s) de material plástico é o:
6. (FGV) - Uma das disposições construtivas relativas a fundações em superfícies é quem a base de uma fundação tem de ser assentada a uma profundidade tal que garanta que o solo de apoio não seja influenciado pelos agentes atmosféricos e fluxos de água. Nas divisas de terrenos vizinhos, salvo quando a fundação for sobre rocha, tal profundidade NÃO pode ser menor que:
7. (FGV) - Os tubos de cobre são utilizados para a condução de água e de gás. Uma de suas características é serem fabricados:
8. (FGV) - A estrutura de madeira é composta por uma armação principal e outra secundária, também conhecida por trama, constituída pelas ripas, pelos caibros e pelas terças. Uma das prescrições sobre as terças é que:
9. (FCC) - O arquiteto João Filgueiras Lima, ao projetar o hospital da rede Sarah em Belo Horizonte, lançou mão de um elemento repetitivo típico de cobertura de fábricas, cuja função principal é o aproveitamento e distribuição da luz natural no interior dos ambientes sem incidência direta do sol. Tal elemento é:
10. (FCC) - O tipo de janela que possui uma ou mais folhas que podem ser movimentadas mediante rotação em torno de um eixo horizontal fixo, situado na extremidade inferior da folha denomina-se:
11. (FCC) - Em relação a equipamentos e acessórios de banheiros e cozinhas, para melhor conforto ergonômico para a população adulta em geral:
12. (FCC) - A respeito dos instrumentos legais que discutem a questão da sustentabilidade e a proteção ao meio ambiente no Brasil:

Compartilhe