Analista Judiciário – Biblioteconomia

Publicado por Agilizas Concursos 30/03/2020 - 19:17 PM
0 min. leitura
Analista Judiciário - Biblioteconomia 1
Analista Judiciário - Biblioteconomia 2

Simulado com questões de Analista Judiciário - Biblioteconomia para concursos.

1. (FCC) - Analise as definições abaixo.
I. Folha ou caderno, em geral de papel ou formato diferente, contendo ou não ilustrações, intercalado no miolo, sem ser incluído na numeração.
II. Texto em que o autor apresenta uma citação, seguida de indicação de autoria, relacionada com a matéria tratada no corpo do trabalho.
III. Lista que indica as páginas e linhas em que ocorrem erros, seguidas das devidas correções.
Apresenta-se, quase sempre, em papel avulso ou encartado, acrescido ao trabalho depois de impresso.
Segundo a NBR 6029, que estabelece os princípios gerais para apresentação dos elementos que constituem o livro ou folheto, elas se referem, respectivamente, a:
2. ( FGV) - Na implantação de um serviço de referência virtual, o bibliotecário deve considerar aspectos normativos, legais, técnicos e organizacionais. No que tange ao caráter normativo, o Guidelines for implementing and maintaining virtual reference services, é oferecido pela:
3. ( FGV) - A informação jurídica pode ser gerada, registrada e recuperada em três formas distintas. Aquela que se caracteriza por ser pública, pela sua repetição longa, diuturna, uniforme e constante é a informação jurídica do tipo:
4. (FCC) - A departamentalização por funções:
5. ( FGV) - As fontes formais jurisprudenciais fornecem subsídios para sustentação e defesa das teses jurídicas para os advogados constatarem como determinados problemas estão sendo julgados pelos magistrados e qual o melhor caminho a seguir, como por exemplo:
6. ( FGV) - Na biblioteca, o usuário tem expectativa de ser atendido com atenção e acolhimento. Nesse contexto, a entrevista de referência dependerá:
7. (FCC) - Quanto à avaliação, é correto afirmar que:
8. ( FGV) - Na construção de um plano de marketing, a implementação, execução e controle das ações previstas são estabelecidos pela:
9. ( FGV) - A análise do ambiente externo de unidades de informação, a partir dos sete passos propostos por Bryson (1989) para o planejamento estratégico de organizações públicas e sem fins lucrativos, possibilita:
10. (FCC) - Sua configuração se constrói tendo como base um acordo de cooperação e sua principal finalidade é o intercâmbio de informações. Trata-se:
11. (FCC) - Em relação ao marketing da informação na internet, a informação eletrônica:
12. ( FGV) - Os oito passos que constituem o processo de referência, propostos por Grogan (2001), são complementados pela etapa considerada a mais importante para o usuário. No entanto, porque ocorre fora do controle do bibliotecário, essa etapa não
compõe o processo e envolve:

Compartilhe