Analista Judiciário – Contabilidade

Publicado por Agilizas Concursos 31/03/2020 - 9:23 AM
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Analista Judiciário - Contabilidade 1
Analista Judiciário - Contabilidade 2

Simulado com questões de Analista Judiciário - Contabilidade para concursos.

1. (IESES) - A administração pública pós-burocrática se fundamenta em uma nova forma de organizar o setor público, que  está pautada em diferentes dimensões. Que alternativa contempla as dimensões da administração pública pós burocrática.
2. (FCC) - Na análise das demonstrações contábeis, um índice de:
3. (IESES) - A Administração Pública Burocrática surgiu na metade do século XIX, tendo por finalidade combater o nepotismo e a corrupção inerentes à administração patrimonialista. Seus principais princípios norteadores são:
4. (FCC) - Considere os elementos patrimoniais de uma empresa apresentados a seguir:
I. Terreno onde foi construído o estacionamento para os clientes da empresa.
II. Adiantamento a Fornecedores, cujo prazo para entrega das mercadorias é de 90 dias.
III. Provisões Trabalhistas de longo prazo.
IV. Ações em Tesouraria.
Os itens I, II, III e IV são classificados, respectivamente, no Balanço Patrimonial como:
5. (FCC) - O recebimento, em doação, de duas ambulâncias novas por determinado hospital público federal, é registrado no seguinte subsistema de informações e provoca, respectivamente:
6. (FCC) - O departamento de contabilidade de determinado Tribunal, no registro contábil de uma despesa com aquisição de veículos novos, no subsistema patrimonial, cometeu um erro na escrituração, pois, registrou tal despesa como variação patrimonial aumentativa. Nestas condições, segundo as Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público a correção de registro realizado com erro na escrituração contábil da entidade pode ser feito por meio de estorno:
7. (FCC) - Em 01/05/2015, a Cia. Bom Preço, empresa comercial, adquiriu um lote de mercadorias pelo valor de R$ 300.000,00 à vista, sendo que neste valor está incluído ICMS − Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de comunicação − de R$ 54.000,00. Em 15/05/2015, a Cia. Bom Preço vendeu 50% deste lote de mercadorias, à vista, pelo valor líquido de tributos de R$ 270.000,00. A comissão sobre a venda foi R$ 5.200,00. No dia 18/05/2015, foi concedido um abatimento ao cliente no valor de R$ 10.000,00 porque alguns itens apresentaram problemas quanto à especificação. Com base nestas informações, o lucro bruto que a Cia. Bom Preço apurou com a venda de 50% do lote de mercadorias foi, em reais, de:
8. (IESES) - A excelência nos serviços públicos requer a adoção de programas de qualidade total. Os princípios de um programa de qualidade no setor público envolvem:
9. (IESES) - O BSC – Balanced Scorecard proposto por Kaplan e Norton contempla a perspectiva Financeira, a perspectiva dos Clientes, a perspectiva dos Processos Internos e a perspectiva do Aprendizado e Crescimento. Assinale a alternativa que contempla as perspectivas que NÃO são compatíveis com a administração pública:
10. (IESES) - A administração voltada para o cidadão é um dos principais pressupostos do modelo de administração pública gerencial, que foi inspirado na administração privada, mas manteve uma distinção fundamental que é a defesa do interesse público. No modelo gerencial, a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão assume um papel muito importante. A seguir, apresentam-se algumas estratégias para a implantação de um programa de administração pública voltada ao cidadão.

I. Promover mais liberdade de escolha aos cidadãos, restringindo as opções de serviços, visando a redução dos investimentos.
II. Criar parcerias baseadas na unificação de objetivos, igualdade de influência sobre as decisões, divisão equânime do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e nivelamento das políticas de recursos humanos.
III. Evitar a segmentação de cidadãos-usuários em grupos para identificar suas expectativas quanto a tempo e modelos de atendimento.
IV. Estabelecer padrões de qualidade no atendimento com base nas expectativas dos cidadãos, e compará-los com a eficiência e eficácia dos serviços já oferecidos.

Assinale uma das alternativas, a seguir:
11. (IESES) - O planejamento estratégico caracteriza-se como um dos pilares da gestão estratégica nas organizações e deve ser concebido de forma integrada e sistêmica. Tal planejamento pode ser abordado em três níveis decisórios:
12. (FCC) - Sobre os princípios éticos que o profissional de contabilidade deve seguir, considere:
I. Integridade: ser franco e honesto em todos os relacionamentos profissionais e comerciais.
II. Objetividade: não permitir que comportamento tendencioso, conflito de interesse ou influência indevida de outros afetem o julgamento profissional ou de negócio.
III. Comportamento profissional: cumprir as leis e os regulamentos pertinentes e evitar qualquer ação que desacredite a profissão.
IV. Sigilo profissional: respeitar o sigilo das informações obtidas em decorrência de relacionamentos profissionais e, portanto, não divulgar nenhuma dessas informações a terceiros, mesmo que haja algum direito ou dever legal ou profissional de divulgação.
Está correto o que se afirma em:

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