Auditor Fiscal

Publicado por Nataly Melo 03/08/2020 - 16:09 PM
0 min. leitura
Auditor Fiscal 1
Auditor Fiscal 2

Simulado com questões de Auditor Fiscal para concursos.

(FUNCAB) - A NBC TG – Estrutura Conceitual considera que as demonstrações contábeis, preparadas sob sua orientação, objetivam fornecer informações que sejam úteis. Marque a alternativa que caracteriza essa utilidade no pronunciamento em questão.
(FUNCAB) - A Comissão de Valores Mobiliários – CVM, a partir da Instrução CVM 457/07, obrigou as companhias abertas, a partir do exercício de 2010, a apresentarem as suas demonstrações financeiras consolidadas, de acordo com o padrão internacional determinado pelo International Accounting Standard Board – IASB. Identifique e marque nas alternativas disponibilizadas, um motivo que NÃO é um objetivo visado pela obrigação imposta pela CVM.
(FUNCAB) - De acordo com a Obra de Szuster e Outros: “Ao se constituir uma empresa, os sócios esperam que esta funcione durante muitos e muitos anos. Alguns pretendem, até, que a vida da empresa seja mais longa que a dos próprios sócios fundadores”. Sendo assim, marque a alternativa que apresenta o princípio contábil que materializa o argumento apresentado pelos autores acima.
(FUNCAB) - Uma empresa, em fase de constituição, recebeu de um de seus sócios um prédio como parte da integralização de sua parte no capital. Assinale a alternativa que apresenta a conta contábil que receberá o lançamento a crédito relativo a operação citada.
(FUNCAB) - O regime de competência é requisito básico na preparação das demonstrações contábeis, de acordo com a NBC TG 26 – Demonstrativos Contábeis. Contudo, um dos demonstrativos exigidos pelas novas normas contábeis, tem sua preparação sem vinculação com esse regime. Identifique-o.
(FUNCAB) - Assinale a alternativa que apresenta uma característica atribuída à receita orçamentária efetiva.
(FUNCAB) - A Contabilidade Aplicada ao Setor Público é organizada na forma de sistema de informações, cujos subsistemas, conquanto possam oferecer produtos diferentes em razão da respectiva especificidade, convergem para o produto final, que é a informação sobre o patrimônio público. Uma das alternativas a seguir, apresenta um subsistema de informação que foi excluído do conjunto do sistema de informação do setor público. Assinale-a.
(FUNCAB) - Identifique qual das alternativas a seguir, apresenta uma característica do PPA– Plano Plurianual.
(FUNCAB) - Determinado princípio orçamentário veda que a LOA – Lei de Orçamento Anual, vincule quaisquer receitas para atender determinadas despesas. Marque a alternativa que identifica o princípio ao qual se faz referência.
(FUNCAB) - Assinale a alternativa que consigna a conta a crédito, em que, no sistema patrimonial, serão inscritas as despesas com a folha de salários dos servidores.
(IBADE) - Manoel, morador do município “x”, RO, adquiriu uma propriedade situada em zona urbana que possui destinação rural, agrícola. Ele resolve construir 03 casas no local para uso de seus dois filhos e outra para ele. Nessa situação hipotética pode- se afirmar que:
(IBADE) - São os tributos cuja instituição compete aos municípios:
(IBADE) - Acerca dos valores retidos na fonte sobre remuneração pagas aos servidores municipais a título de imposto de renda na fonte, indique o ente público ao qual pertence o produto da arrecadação do imposto de renda retido na fonte nesse caso específico:
(IBADE) - Julgue o item que se segue acerca de uma das limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal aplicada à lei orçamentária. Na Lei Orçamentária Anual do Estado “X”, para o exercício de 2015, consta dotação orçamentária para investimento no valor de R$ 2.000.000,00. Segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal, a lei orçamentária não consignará dotação para investimento com duração superior a um exercício financeiro que:
(IBADE) - São exemplos de receitas extraorçamentárias:
(IBADE) - Acerca da Classificação da Despesa Pública quanto à Categoria Econômica as despesas públicas corrente são as despesas que não auxiliam de forma direta na aquisição de um bem de capital. Tais despesas podem ser divididas em despesas de custeio e de transferências correntes. A alternativa correta que traz exemplo de despesas de custeio é:
IBADE) - Tendo como referência a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) pode-se afirmar que:
(IBADE) - Dentre as diversas modalidades de licitação, a modalidade do tipo menor preço para aquisição de bens e serviços ou serviços comuns, ou seja, as propostas e os lances realizados pelos fornecedores antecedem a análise da documentação, o que torna o processo de compra mais ágil, é a modalidade:
(IBADE) - Sanções aplicadas pela prática de atos de improbidade administrativa prevista na Constituição Federal são:
(IBADE) - Todos os princípios devem servir de guia para entes da Administração Pública, eles possuem o mesmo grau de importância, sendo todos, desta forma, iguais perante a lei. O princípio que exige que a atividade administrativa seja prestada com presteza e rendimento funcional, exigindo, também, a concretização de resultados positivos para o serviço público, e satisfatório atendimento das necessidades da comunidade e de seus membros, é o princípio da:

Compartilhe