Eletricidade

Publicado por Nataly Melo
20/02/2020 - 8:21 AM
21/04/2020 - 10:42 AM
ELETRICIDADE
ELETRICIDADE

Simulado com questões de Educação Física para concursos.

1. 

(GESTÃO CONCURSO) - Sobre as funções dos músculos “Rombóide Maior e Menor”, assinale a alternativa INCORRETA:

2. 

(INCAPEL) - Segundo a Portaria GM nº 154 da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, de 24 de Janeiro de 2008 que trata Criação dos núcleos de apoio à Saúde da Família, o código 2231- F3 identifica qual especialização médica?

3. 

(INCAPEL) - Em que mês e ano foi lançada a Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS), com sete eixos temáticos de atuação, entre os quais, as práticas corporais/atividade física.

4. 

(GESTÃO CONCURSO) - Segundo Abdallah (2000), são músculos extensores do quadril, EXCETO:

5. 

(GESTÃO CONCURSO) - São flexores do cotovelo, EXCETO:

6. 

(GESTÃO CONCURSO) - Sobre as desvantagens do “Alongamento Estático”, assinale a alternativa CORRETA:

7. 

(INCAPEL) - Assinale “V” para verdadeiro e “F” para falso sobre o que diz nas Diretrizes do NASF, a respeito de como deve agir um profissional que irá trabalhar com atividade física nas PCAF (Praticas Corporais/Atividade Física).

( ) O envolvimento dos sujeitos na indicação das atividades e na construção de estratégias de desenvolvimento delas.
( ) Recomenda-se a construção de atividades e possibilidades a partir das necessidades e contribuições coletivas referentes aos que serão beneficiados.
( ) Dar prioridade a imposição de modelos.
( ) Trabalhar as PCAF na Saúde da Família implicará, para o profissional, manter diálogos intersetoriais permanentes para ampliar seu campo de atuação e reconhecer o quão caleidoscópicas são as práticas de saúde e quais as dimensões que precisam ser integradas e priorizadas em sua produção.

Assinale a alternativa correta:

8. 

(GESTÃO CONCURSO) - Na contração o músculo coracobraquial:

9. 

(GESTÃO CONCURSO) - São maneiras de pensar a Educação Física na escola:

I. Pensar a Educação Física na educação básica como projeto de formação cultural da infância e da juventude.
II. Pensar o humano direito ao corpo e os desafios postos à Educação Física.
III. Pensar os humanos que produzem a escola e a Educação Física.
IV. Pensar professores e estudantes como sujeitos praticantes de uma experiência cultural.

Estão CORRETOS os itens:

10. 

(INCAPEL) - O Ministério da Saúde criou os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf), mediante a Portaria GM nº 154, de 24 de janeiro de 2008, republicada em 4 de março de 2008. O principal objetivo foi o de apoiar a inserção da Estratégia de Saúde da Família na rede de serviços, além de ampliar a abrangência e o escopo das ações da Atenção Básica, e aumentar a resolutividade dela, reforçando os processos de territorialização e regionalização em saúde. A referida Portaria traz como pressupostos políticas nacionais diversas, tais como:
I. de Atenção Básica; de Promoção da Saúde.
II. de Integração da Pessoa com Deficiência; de Alimentação e Nutrição.
III. de Atenção unilateral à Saúde da Mulher.
IV. de Assistência Farmacêutica; da Pessoa Idosa; de Saúde Mental.
V. de Humanização em Saúde, além da Política Nacional de Assistência Social.

Assinale a alternativa “incorreta”:

11. 

(INCAPEL) - Algumas considerações sobre os benefícios da atividade física. Assinale “V” para verdadeiro e “F” para falso.

( ) Exercício físico estimula um aumento da rede de capilares sanguíneos (pequenos vasos que transportam o sangue) nos músculos, facilitando a difusão (distribuição) do sangue pelo corpo.
( ) O exercício físico diminui a pressão como um todo.
( ) Reduz a gordura corporal,
( ) Conseqüente diminuição do nível de colesterol HDL e aumento do colesterol LDL.

12. 

(GESTÃO CONCURSO) - Não faça alongamento em uma região se:

I. Sua articulação não tiver estabilidade.
II. Um osso bloquear o movimento.
III. Você teve osteoporose.
IV. Você teve perda de função ou diminuição da amplitude do movimento.
V. Você tiver certas doenças vasculares ou de pele.

Estão CORRETOS os itens: